UFPA

ufpa

Semana do Calouro

Aconteceu, do dia 12 a 16 de março, a Semana do Calouro dos calouros Farmácia 2018, evento organizado por discentes da faculdade que visa apresentar aos calouros a Faculdade de Farmácia, a profissão farmacêutica e a vida acadêmica, assim como promover seu primeiro contato com a universidade. Durante a semana, foram realizadas diversas atividades e palestras sobre temas importantes tanto para a vivência na universidade quanto para a vida profissional, assim como gincanas, dinâmicas e oficinas para eles se divertirem. A programação da SeCal 2018 foi divulgada por meio das redes sociais e observou-se grande participação dos alunos.

Os novos discentes da faculdade de farmácia começaram a semana com a apresentação da Faculdade de Farmácia, onde estavam presentes o Diretor Prof. Dr. Enéias Fontes e a Vice-Diretora Profa. Dra. Ana Cristina Baetas, que deram as boas-vindas aos calouros e falaram brevemente sobre o curso e a representação discente foi da aluna Cíntia Evelyn. Também, estavam presentes o PET-Farmácia, NECFAR, a Atlética Víboras e diversas ligas acadêmicas compostas por alunos, onde cada um abordou suas atividades e projetos, que são desenvolvidos com a orientação de um professor responsável.

No decorrer da semana, os calouros tiveram a oportunidade de realizar oficinas de stêncil, onde eles pintaram suas próprias camisas; participaram de espaços de discussão sobre universidade, sociedade e opressões; assistiram a palestra sobre uso racional de medicamentos; conheceram o trabalho do CRF e SINDFAR; conheceram as atividades do Centro Acadêmico; conheceram os laboratórios e projetos desenvolvidos pelos docentes da faculdade; realizaram dinâmicas e gincanas; conheceram a grade curricular do curso e para fechar a semana, participaram da Cerimônia do Jaleco, que marca o início das suas jornadas acadêmicas como futuros profissionais da saúde.

Última modificação em Quarta, 11 Abril 2018 17:29

CFF CRFPA Virtual em Saúde ABEF
sigaa ctic sagitta fadesp ceps ciac