UFPA

ufpa

Faculdade de Farmácia da UFPA celebra a formatura da 2017.2 Featured

A Faculdade de Farmácia da UFPA realizou, no dia 1° de março, a colação de grau da turma 2017.2. A cerimônia, realizada no Centro de Eventos Benedito Nunes, contou com a presença do Vice-Reitor da UFPA, Prof. Dr. Gilmar Pereira da Silva, que presidiu a mesa solene, composta também pelo Prof. Dr. Enéas Fontes Jr. (Diretor da Faculdade de Farmácia), pela Profa. Dra. Maisa Sousa (paraninfa) e pelo Farmacêutico Deick Quaresma (secretário geral do CRF-PA).

Como nome da turma, os formandos escolheram o Prof. Dr. Luiz Carlos Rodrigues (in memoriam), homenageando assim o saudoso e querido professor Luizinho.

A noite foi marcada por momentos de grandes emoções, a iniciar pelo discurso da oradora da turma, Anna Beatriz, que em suas palavras rememorou as experiências vividas ao longo dos 5 anos de formação, apontando a união como grande marca de sua turma. Destacou ainda, com muito humor, as características que marcavam cada um dos colegas, evidenciando os frutos da convivência.

A paraninfa, Dra. Maisa Souza, transmitiu palavras de carinho e incentivo aos novos farmacêuticos, expressando também a sua alegria pelo convívio com os seus queridos alunos.

Fez uso da palavra também o Dr. Deick Quaresma expressando sua emoção, como egresso do Curso de Farmácia da UFPA, por poder reviver este momento tão especial. Falou também do empenho do CRF-PA para fortalecer a profissão farmacêutica no estado, garantido espaço para que os novos colegas edifiquem suas carreiras.

O diretor da Faculdade de Farmácia, Dr. Enéas Fontes, rememorou a história do Curso de Farmacia, que tem suas origens na Escola de Farmácia do Pará, fundada em 1903. Destacou que cada um dos egressos levará consigo a força de uma tradição, que este ano chega ao 115° aniversário, sendo eles também “parte desta história e deste legado”. Sendo portanto pessoas iluminadas pelo conhecimento, incentivou-os a resplandecer esta luz no meio da sociedade, ainda que diante de adversidades, trazendo alívio e conforto aos que deles necessitam.

Para fechar este momento sublime, o Dr. Gilmar Silva evidenciou o seu respeito e reconhecimento quanto à importância da profissão farmacêutica e o olhar dedicado da reitoria na busca do crescimento e qualificação do ensino de graduação da UFPA. Transmitiu grande emoção aos formandos ao desejar-lhes sucesso e declarar que as portas da UFPA estarão sempre abertas e acolhedoras para apoiá-los em seu crescimento. Após estas palavras encerrou a sessão solene, entregando a sociedade paraense a mais nova turma de Farmacêuticos.

Parabéns aos docentes, aos familiares, aos amigos e principalmente aos novos Farmacêuticos.

Última modificação em Quarta, 11 Abril 2018 14:59

CFF CRFPA Virtual em Saúde ABEF
sigaa ctic sagitta fadesp ceps ciac